Instalação sistema VRF

VRF (Fluxo refrigerante variável) ou VRV (Volume refrigerante variável) nasceu no ano de 1982, e foi o primeiro sistema multi-split a possibilitar o controle de temperatura de forma individual por ambiente. Cada vez mais as empresas brasileiras estão optando por realizar a instalação de sistema VRF, em consequência da crescente do mercado de “prédios verdes”, os chamados Green Building que possuem certificações LEED.


Facilidade, conforto e economia com a instalação de sistema VRF

A instalação de sistema VRF é feita através de uma única condensadora (unidade externa) ligada a diversas evaporadoras (unidades internas) por meio de um ciclo único de refrigeração, com sistema de expansão direta onde o fluxo de gás refrigerante e variável. O processo de instalação sistema VRF é muito flexível, podendo chegar a 1.000 metros de comprimentos equivalentes de tubulações. A ligação entre as unidades evaporadoras e condensadoras são realizadas via tubos de cobre e ramificações. O diferencial da instalação sistema VRF é a possibilidade de controlar a temperatura de forma individual em cada ambiente de acordo com as programações realizadas pelos usuários. A economia de energia, também é uma vantagem para quem opta pela instalação sistema VRF, isso ocorre quando as válvulas de expansão eletrônicas presentes nas unidades internas diminuem a passagem do fluido por atingirem a temperatura selecionada para o ambiente, os compressores inversores reduzem sua rotação. Assim como os benefícios presentes na instalação sistema VRF, o processo de manutenção também é incrivelmente automatizado, já que possui um sistema inteligente de detecção de falhas, que avisa qualquer anormalidade, de forma a prevenir possíveis danos. Além disso, possui um sistema de automação que facilita ao técnico acessar o equipamento de forma remota, além de possibilitar o recebimento de relatórios e avisos por e-mail de falhas, garantindo um processo de manutenção constante, fácil e rápido. Qualidade e Tradição: Neves Ar Condicionado

A Neves Ar Condicionado nasceu da expertise de mais de 10 anos em refrigeração, ventilação e exaustão de seus diretores.
Os serviços da Neves Ar Condicionado são realizados por técnicos devidamente registrados no CREA, o que permite que emitam o ATR (Anotação de Responsabilidade Técnica) quando solicitado pelo cliente. ATR está se tornando cada vez mais comum por conta da crescente preocupação com o meio ambiente. São utilizados apenas produtos e ferramentas recomendados pelo IBAMA e CETESB, o que contribui para o bem estar social e do planeta.

Para acompanhar as novas tecnologias do mercado, os técnicos da Neves Ar Condicionado recebem treinamento constante para realização de Instação sistema VRF de qualquer fabricante.

Trabalhamos com as principais marcas do mercado