Projetos de pressurização de escadas de emergência

Os projetos de pressurização de escadas de emergência são essenciais em casos de incêndio, já que o objetivo desse sistema é manter a pressão do ar dentro da escada, para que a fumaça e gases nocivos permaneçam fora do ambiente de escadas. Durante um incêndio, a fumaça pode deixar as pessoas em pânico, e dificultar a saída das pessoas do local, com os projetos de pressurização de escadas de emergência, as escadas ficam livres e se tornam uma rota de fuga eficiente em situações de incêndio. Os projetos de pressurização de escadas de emergência possuem um arranjo eletromecânico de ventilação forçada que insufla o ar na caixa da escada. Por consequência a pressão do local permanece entre quarenta e sessenta pescal, o que evita a entrada de fumaça e gases nocivos no ambiente. Para se iniciar um projeto de pressurização de escadas de emergência, é preciso entendê-lo. O sistema é composto por um ventilador com motor elétrico que deve ser inserido em uma divisão isolada. Dessa forma, o ar externo é absorvido através de venezianas de tomada de ar que possui filtro de partículas. Com início no ventilador, o ar percorre pelo duto de descarga até chegar a escada de emergência. O acionamento do projeto de pressurização de escadas de emergência pode ocorrer de forma automática ou manual, através da botoeira que fica instalada geralmente na portaria, através do quadro elétrico do ventilador ou pelo sistema de detecção de fumaça. São instalados na descarga do ventilador dampers manuais com dimensões específicas, que controla o balanceamento de pressão de ar requerida na escada. Para que os projetos de pressurização de escadas de emergência sejam finalizados com sucesso. é importante que sejam realizados por uma empresa qualificada a realizar o serviço. Além disso, devem estar dentro das normas da ABNT e aprovados pelo corpo de bombeiros.


Tecnologia e Qualidade Never Ar Condicionado: Projetos de Pressurização de Escadas de Emergência, segundo as normas ABNT

Com uma equipe de técnicos experientes e qualificados, possuem também registro no CREA, o que permite a emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). A ART bem sendo pedida com uma certa frequência por conta da crescente preocupação com o meio ambiente. Todos os serviços da Neves Ar Condicionado são realizados com produtos e equipamentos recomendados pelo IBAMA e CETESB, o que contribui para o bem-estar social e do planeta. Os profissionais da Neves Ar Condicionado recebem treinamentos constantes, e estão aptos a realizar todos os seus serviços com excelência e preço imbatível, incluindo a projetos de pressurização de escadas de emergência.

Trabalhamos com as principais marcas do mercado